Cheesecake de Morango, Limão e Baunilha na Taça

Ingredientes

200g de cream cheese
200g de queijo fromage frais
90g de biscoito champagne
1 colher de sopa de açúcar
2 colheres de chá da pasta de baumilha Nomu
¼ do suco de 1 limão
Raspas da casca de 1 limão
150g de morangos cortados em lâminas finas
Preparo

Triture grosseiramente os biscoitos e divida-os em 4 taças de vidro para sobremesa. Em uma tigela, misture o cream cheese, o queijo fromage frais, a Pasta de Baunilha NoMU, o açúcar, as raspas e o suco de limão. bolivia Com o auxílio de um batedor manual, incorpore bem os ingredientes. Coloque a mistura por cima dos biscoitos, finalize com os morangos e decore com raspas de limão.

Dicas
- O queijo fromage frais pode ser substituído por queijo branco fresco sem sal, é só amassar e incorporar na receita. Também é possível usar 300g de cream cheese com 100g de iogurte sem sabor.

Panna Cotta

Ingredientes

750ml de creme de leite fresco
750ml de leite 100g de açúcar
25g de gelatina em pó
2 favas de baunilha

Modo de preparo

Em uma panela ferva o leite, o creme de leite fresco, as raspas da fava de baunilha e o açúcar. Após levantar fervura, desligue e retire do fogo. Em uma tigela coloque a gelatina em pó e algumas colheres da mistura de leite quente pra hidratar. Deixe descansar por aproximadamente 5 minutos e coloque no microondas por alguns segundo pra que a gelatina volte a forma líquida. Misture bem e junte ao restante do creme. Despeje em taças ou fôrmas revestidas com papel filme (para não grudar), deixe esfriar um pouco e leve ao refrigerador por pelo menos 3 horas.

Para acompanhar a Panna Cotta, você pode preparar uma calda de morango ou de frutas vermelhas. É só esquentar um pouquinho de açúcar em uma panela ou frigideira e depois acrescentar as frutas frescas ou congeladas mesmo.

*A receita da Panna Cotta é do Chef Gui Baran.